Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vida



                                                     
 No sertão  Paraibano, uma mulher de traços graciosos, apesar da vida dura que levava, teimava em lutar dia-a-dia para a subsistência dos seus cinco filhos no árido torrão sertanejo.

O seu Marido um vagabundo ordinário, passava o dia inteiro  bebendo e, ao chegar em casa, espancava  ela e os filhos sem dó e piedade. Entender o Por que dessa brutalidade toda dele é quase impossível, vendo que ela era uma batalhadora da casa e dos filhos. Sua única preocupação depois de garantir o sustento pela pequena roça, era a educação dos filhos, pois a Escola era a cinco quilômetro de distância.

Toda a sobra das plantações que a mulher produzia, ele vendia e torrava todo o dinheiro nos Bares.  Para aumentar um pouco a renda da casa além da roça, a pobre mulher  lavava roupa para pessoas que viviam na Cidade.

Sua rotina de todos os dias era acordar às cinco da manhã, preparar o café com broa de farinha seca , arrumar os pequenos e encaminhar para a escola, aos cuidado do filho maior.

Depois a roça lhe esperava para um trabalho árduo e sacrificante. Ficava na roça das seis às dez e meia da manhã e retornava para preparar o pobre almoço para as crianças, pois se o   Marido chegasse em casa e não houvesse nada feito, ele a espancava pois,  qualquer desculpa  era pouca para fazê-lo.  A tarde lavava as roupas até a baca da noite, e depois preparava o jantar.

Certo dia, exausta pela rotina diária a mulher dormira além do esperado. O marido passara a noite bebendo, chegando em casa  às seis da manhã. Vendo a  mulher dormindo sem forças para levantar-se, o  covarde derrubara da rede onde dormia e chutava sua cabeça  sem consciência e trégua. Vendo todo o rebuliço, o filho mais velho interveio para tentar defender a mãe mas com um empurrão dado pelo homem ele foi ao chão. Vendo que ele ia matar sua mãe, o menino pegou uma espingarda de soquete para caça e disparou contra o pai o matando na hora.

Dez anos se passara e a mulher com seus cinco filhos aumentaram sua propriedade, adquirindo gado e os dois mais velho dos filhos, o menino e a menina  se formaram  e junto com sua mãe  viviam tranquilamente.

PS. Caso Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário