Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Perfume assassino

          Estava na França a turistar e comprar alguns perfumes quando de repente fui preso pelo exercito de Napoleão Bonaparte acusado de pertencer a um grupo de espiões Ingleses. Diziam eles que eu estava me passando por turista para entrar em seu território,  espionar e avisar a inglaterra a melhor hora para atacar a França e coloniza-la... meu Deus como pobre sofre!
        Fui colocado direito na prisão. Passando fome, frio e cortejado pelos que lá estavam, sofrendo e jurando ser inocente por tudo que fiz e que não sabia, fiquei muito chocado com aquela situação. depois de três dias, fui chamado para falar diretamente com o Grande Napoleão. Pensei: -agora posso me explicar e serei finalmente solto-,ao chegar numa pequena sala meia escura apenas com uma luz sobre uma mesa, cuja do outro lado estava uma figura pequena e meio desarrumado, com uma xícara na mão e dois ovos cozidos no prato.
    - Disse-me: coma deve estar com fome.
    - Eu disse, pois não meu senhor... Quando pus a comer e a tomar o leite de cabra que estava na xícara.
      Depois da rápida refeição, ponho a explicar-me sobre toda a situação e do terrível engano que se passava. Depois de narrar a minha estória, fui tomado por três tapas na face e dois pontapés no traseiro como paga pela minha explicação.
     disse-lhe senhor me perdoe mas que foi que eu fiz, quando ele disse, cala a boca brasileiro, safado, ladrão, índio, ralé do mundo, entruso, morto de fome, o que procura aqui no primeiro mundo?
      Me interrogou por mais umas duas horas, perguntando onde tava os outros  Sul-americanos. Quando derrepente ele disse pra um dos seus soldados, para me colocar em um porão do navio que estava a partir para a América latina em  buscar de uma carregamento de ouro para suas provisões e financiamentos das suas guerras.
     Disse ele antes de partir: volta para teu teu País subdesenvolvido e não retorna mais bárbaro do sul.
    Eu disse: claro senhor, o meu Brasil é lindo com o nordeste quente o sul  frio e o rio de Janeiro que não me dá tempo pra pensar com tantas cores com aquele sol. Hoje; aprendi a lição!


         
     

Um comentário:

  1. aeeeeee proofessor ..nuum eentendii a lição qe ele teve?
    maas too cuum saudades uum Bjôo e ficaa com Deeus ♥

    ResponderExcluir