Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A educação é maior arma contra a politicagem

Há no mundo educacional Brasileiro muitas ilusões ao se estabelecer idéias para "melhorar" a nossa educação. Criam métodos e conceitos, pelos mais renomados intelectuais, que simplesmente não dizem nada com com suas propostas fora da realidade vivenciada pelos alunos e pelo professor. É da mesma forma sabido que a "vontade" de se melhorar a educação, exposta às 8h da noite nos jornais, é uma vontade hipócrita, culpam a escola e os professores de incapazes, tirando de si, toda responsabilidade dessa ridícula educação que eles arruinaram.
Disse o filósofo Bacon que "a mente é o homem, e o conhecimento é a mente; Um homem é aquilo que ele sabe". Pois é, os nossos alunos são aquilo que ele sabe, ou seja, tabela periódica, João pessoa é a capital da Paraíba, cateto, hipotenusa, Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil e por vai, porque só assim eles conseguem nos manter aprisionados em nós mesmos.
É preciso fazer mudar esse padrão arcaico e essa política ideológica que impregna o Brasil, mudar radicalmente a nossa visão de mundo e buscar respostas nas realidades vivenciadas por nós. Vamos nos unir para acabar com podre política Brasileira e valorizar a cultura e o despertar de um novo homem, um homem com coragem e vontade de acabar com todo tipo escravização da nossa mente. recriar um novo país para todos os Brasileiros e, homenagear os que por nós morreram como, Carlos Lamarca, Gregório Bezerra, Carlos Maringhela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário