Páginas

Postagens populares

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agita galera da E.E Frei Paulo Luig







Atividades: Gincana envolvendo os alunos do ensino fundamental e médio.













O "Agita Galera" tem por objetivo incrementar o conhecimento das pessoas sobre a prática de exercício e aumentar o envolvimento da população com a atividade física. A prevenção traz mais qualidade de vida e redução nos gastos com tratamentos médicos .A atividade física pode ser feita até mesmo dentro de casa, sem necessidade de gastar dinheiro em academias para fazer exercícios, como por exemplo subir 32 degraus de escada por semana. Outros exemplos são lavar o carro, cuidar do jardim, passear com o cachorro, capinar o quintal, descer um ponto de ônibus antes. A caminhada, além de ser boa para a saúde física, pode ser um momento de distração e de confraternização. A principal causa de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade é a falta de atividade física. A Organização Mundial de Saúde estima que a inatividade física causa mais de dois milhões de mortes por ano. Segundo estimativas, cerca de 80% das doenças coronárias prematuras se devem à falta de atividade física somada à alimentação inadequada e ao tabagismo.














2 comentários:

  1. Olá professor!

    Tudo bem contigo?

    Nossa o Blog esta espetacular, passei para elogia-lo pelo trabalho, sei que atravessar fronteiras raramente é uma tarefa fácil, o medo do diferente faz com que se construa uma oposição a ele, adoro seus debates na sala de aula...um "socialista pleno", que vai até o fim defendendo seus argumentos...e é isso ai nosso País precisa de pessoas como você.

    Beijos Professor,


    Cicera Santana.

    Obs.: As fotos estão ótimas, só falta uma minha...kkkk!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michel fuçando na internet por saudades do Frepa o que eu encontro? Quem diria, o Frei Paulo num blog... Parabéns pela iniciativa, belos posts. E aí, o que anda fazendo de bom? Ainda dá aula no Frepa? Bem... É isso...

    Beijos Beatriz.

    Ps. Adciona aí: beatriz_mitiko@hotmail.com

    ResponderExcluir