Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ilusão!?


                                                                 
Certo homem morava sozinho numa casinha bem humilde. Apesar de ser muito pobre o homem tinha uma alegria de viver que contagiava a todos. Ele trabalhava em um aterro sanitário na coleta seletiva.

Dizia ele- fazemos um trabalho muito importante para o meio ambiente.
Muito alegre, todos gostava dele e de sua forma simples de enxergar o mundo.
Em uma noite, depois de um dia exaustivo de trabalho, ele sonhou que ganhava na loteria milhões.

Acordou com esse sonho na cabeça e depois do café foi ao trabalho. Próximo ao ponto de ônibus havia uma casa lotérica onde ele resolveu fazer uma aposta com os números do sonho. Aquele dia foi um dia como todos os outros dias de trabalho duro, porém de descontração e alegrias. Contou o sonho para os colegas e da aposta que tinha feito na casa lotérica.
Todos brincando pediam que se ele ganhasse, ajudasse os demais a comprar casas, uns pediam carros e coisas desse tipo.

O homem foi embora para casa e na manhã seguinte fez como todos os dias da semana. No ônibus seguindo para o trabalho, sentado do seu lado estava um senhor lendo o jornal e ele pediu para pesquisar o resultado da loteria. Qual foi o espanto dele quando viu no jornal os mesmos números do seu jogo. O senhor dono do jornal percebeu sua fisionomia pálida e alegre e pergunta se está tudo bem. Ele responde que sim e desce no próximo ponto. Desceu com o coração acelerado e meio desnorteado. Viu uma banca de jornal e comprou um para confirmar se realmente tinha ganhando. Sim, eram os mesmos números que ele Havia jogado.

Meses depois o homem morava em uma bela casa em um dos melhores bairros da Cidade, Nunca mais viu os colegas de trabalho e aquela alegria contagiante de antes deu lugar a uma preocupação desesperada de não perder sua fortuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário