Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Literatura de cordão

Vou contar a minha história
que é de luta e ação
eu nasci na Paraíba
com muita satisfação
não tenho medo do perigo
de medo eu não corro não

sempre busco o que quero
com muita convicção
faço o que for preciso
pra correr por esse mundão
em busca de aventuras
sem andar na contramão

já nas terras do sul
tive que a vida arranjar
trabalhava de pedreiro
o primeiro trampo à arrumar
é a sina do nordestino
São Paulo levantar

porém o estudo não deixei
continuei a estudar
trabalhava o dia inteiro
à noite ia vislumbrar
um futuro melhor pra mim
eu tinha que conquistar

formei-me professor
uma bela profissão
tem os seus empecílios
isso eu não descarto não
mas lecionar é minha vida
pra formar bons cidadãos

aqui me encontro agora
com muita satisfação
na EMEF Raul de Leoni
porque acredito na Educação
da leitura e da escrita
como forma de emancipação

eu agora vou rimar
pois não poderia esquecer
dos meus colegas de trabalho
que me ajudam a crescer
me dando bons conselhos
para eu não me perder...

obrigado nossa senhora
meu padrim cisso querido
por proteger meus caminhos
que foram percorridos
com muita luta e vontade
por isso grato eu fico

a minha Mãe e meu Pai
que nunca me deixou passar
por  grandes necessidades
pois sempre tinha jeito pra dar
quando algo saia errado
pelas suas mãos eu podia apoiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário